• 07/11/2015

Bandeiras reafirmadas

Como tudo o que é bom dura pouco, chegou a hora de dar adeus às grandes plenárias do 7º Congresso. Os trabalhos de sábado, 7 de novembro, encerraram mais um evento inesquecível para a história da brava gente da saúde.

Era a hora de deliberar sobre as discussões realizadas nos trabalhos em grupo do dia anterior. Delegados representando dezenas de locais de trabalho construíram juntos o documento que vai nortear os caminhos que a categoria deverá seguir nos próximos anos.

A plenária final definiu que as bandeiras históricas do Sindicato como a luta pelas 30 horas, o combate ao assédio moral, a ampliação da organização interna de cada local de trabalho e a defesa incondicional do serviço público seguirão sendo o norte da nossa luta.

Estreia - Entre as atrações do último dia também esteve a estreia da série de documentários "Assim Vivemos - Retratos da luta diária na saúde."O filme trata da batalha dos servidores, das dificuldades do dia a dia e do quanto a redução da jornada poderia qualificar a nossa vida.

O episódio inicial abordou a história da Josinete, que é enfermeira no Hospital do Trabalhador. Uma entre tantas guerreiras e guerreiros que todos os dias dão um duro danado para salvar vidas.

Orrevoá - O SindSaúde agradece cada participante do 7º Congresso. Foram dias pra lá de especiais. Temos a certeza de que saímos desse evento ainda mais forte do que entramos.

O conteúdo das oficinas, das mesas de debates, as deliberações dos delegados, fotos, vídeos, matérias e muito mais estão no site e redes sociais do Sindicato.

Confira a seguir o vídeo com os melhores momentos do último dia de Congresso.