• 09/11/2015

Grande encontro da categoria define rumos da luta

Trabalhadores de todos os locais de trabalho construíram juntos o documento que vai nortear os caminhos que a categoria deverá seguir nos próximos anos.

Foram três dias de Congresso para estudar, aprofundar, debater e definir as bandeiras prioritárias. Momentos de formação sobre a Funeas, assédio moral, a ampliação da organização interna de cada local de trabalho, saúde do trabalhador e o adoecimento que acontece no trabalho e a defesa incondicional do serviço público seguirão sendo o norte da nossa luta.

Nos próximos três anos, a formação dos filiados deve ter mais peso no calendário de atividades do sindicato. Essa é uma conclusão importante como passo para conseguir melhorar a capacidade da categoria de entender e resistir aos ataques do governo-patrão e da crise que vivemos.

Para que você saiba algumas das principais deliberações fazemos um breve resumo e te convidamos a participar da continuidade dessa luta.

Lutar contra todo o tipo de privatização e por uma saúde 100% pública.

Ampliar os debates com a classe trabalhadora através de atividades de formação.

Organizar a categoria a defesa do aprimoramento do Plano de Carreira da Saúde - QPSS.

Ampliar a atuação sindical desenvolvendo ações que demonstrem a precariedade das condições de trabalho e o adoecimento dos servidores.

Lutar pela implantação da jornada de 30 horas, respeitadas as leis federais.

Lutar pela estruturação da perícia médica em todo o Estado.

Combater o assédio moral, organizando os trabalhadores para o enfrentamento dessa situação através de comissões internas.

Lutar pela paridade no Conselho da ParanaPrevidência e realização auditoria na instituição.

Realizar, no mínimo, dois encontros de aposentados do SindSaúde por ano.

Aprimorar e criar organizações por locais de trabalho (OLT).

Combater os atos antissindicais.

Buscar a correção de enquadramento dos atendentes, auxiliares e técnicos de enfermagem que se capacitaram e continuam com cargos de primeiro grau, em permanente desvio de função.

O caderno de deliberações deve ser publicado brevemente, e todos terão acesso em nosso site, e a edição em papel deverá circular também nas unidades.

O 7º Congresso agregou mais alegria, mais integração e união à brava gente da saúde! Veja aqui mesmo no hot os vídeos, fotos e matérias. A gente conta com a sua disposição para compartilhar, curtir e sentir o alto astral que rolou na atividade.